Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE E AMANHÃ

6ª Edição das 24 Horas de Logística em Castelo Branco

Castelo Branco recebe este fim de semana a 6ª Edição do evento formativo “24 Horas de Logística®”, o qual escolheu para base de operações a sede do “NERCAB - Associação Empresarial da Região de Castelo Branco”, o qual se associou como Parceiro Anfitrião da iniciativa.

Esta localização visa uma aproximação progressiva do norte do país, levando a iniciativa a outras paragens menos habituais no panorama logístico nacional, diminuindo simultaneamente a distância percorrida por muitas das equipas participantes, provenientes de regiões acima do Tejo.

O desafio técnico e interpessoal que as “24 Horas de Logística®” encerram, reveste-se de uma importância vital, quer para concorrentes quer para as organizações de onde estes provêem. Para além da vertente competitiva, esta iniciativa é essencialmente uma formação de carácter experiencial (acreditada pela DGERT), podendo assim ser integrada no Plano de Formação a adoptar pela empresa.
Segundo a SFORI, organizadora desta iniciativa, as organizações têm beneficiado bastante com a posterior disseminação dos conhecimentos adquiridos pelos elementos das equipas, pelos restantes recursos humanos.

A edição deste ano terá como base um role-play que as equipas irão experienciar e que dá corpo a um conjunto de provas de índole fortemente prática, num contexto logístico muito real e pensadas para potenciarem melhorias muito claras ao nível da coesão, espírito de equipa, motivação e muito trabalho em equipa.

As equipas, como habitualmente, serão acompanhadas por observadores que analisam o desempenho e as dinâmicas comportamentais dos participantes, quando confrontados com situações críticas e que impliquem decisões ao nível da gestão de equipas, gestão de tempo, de stress, da comunicação, da liderança e de conflitos. Esta observação é extremamente útil para as empresas, auxiliando-as na detecção de áreas de melhoria nas suas equipas, permitindo-lhes actuar de forma mais focalizada e eficaz, sobre as competências com elas relacionadas.

Como referido, a organização deste evento formativo está novamente a cargo da SFORI, consultora de formação nacional, reconhecida pelos seus conceitos altamente experienciais, 100% nacionais e inovadores, a qual afirmou que já se encontra a receber inscrições para o evento, podendo as mesmas ser realizadas a partir do site oficial do evento.