Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SEGUNDO MAIOR ARMADOR MUNDIAL INICIOU ESTE MÊS ESCALA SEMANAL PARA A AMÉRICA DO SUL

Sines cresce com ligação directa ao Brasil

A ligação directa aos portos brasileiros, em particular, e da América do Sul, numa segunda fase, é mais um passo do porto de Sines no sentido de consolidar o crescimento da actividade no segmento de contentores. Mais uma vez, em associação com a MSC, o segundo maior armador mundial, iniciou-se este mês uma nova ligação directa regular à América do Sul. Esta ligação terá uma frequência semanal.

Uma das grandes vantagens percepcionadas pelos empresários e exportadores brasileiros e sul-americanos é a redução de tempo entre o porto de Sines e o de Valência, por exemplo, para fazer chegar os produtos e mercadorias à capital espanhola ou mais até ao centro da Europa.

A presidente da Administração do Porto de Sines (APS), Lídia Sequeira, a par da MSC e de outros responsáveis da recém-criada Comunidade Portuária de Sines, desenvolveu nos últimos meses diversas iniciativas no sentido de sensibilizar os responsáveis brasileiros e de outros países sul-americanos sobre as vantagens de tempo proporcionadas por Sines no acesso aos mercados europeus, que representa um tempo de viagem inferior, no mínimo, em três dias, face à concorrência espanhola de Valência.

CONTINUE A LER ESTA NOTÍCIA AQUI