Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sagres deixa o Funchal rumo a Cabo Verde

O porto mais visitado pela Sagres foi o Porto do Funchal, onde quarta-feira este navio-escola da Marinha Portuguesa findou a sua trigésima terceira escala neste porto, após uma estadia de seis dias, quando o navio esteve aberto à população e a outras iniciativas oficiais mais restritas.

O último dia foi dedicado a dezenas de jovens da região que tiveram a oportunidade de viajar ao largo da costa sul da Madeira naquele que é considerado um dos mais belos veleiros do mundo.

A viagem para Cabo Verde deverá demorar seis dias e no âmbito da iniciativa "Mar Aberto" que estabelece a cooperação entre a Marinha Portuguesa e o governo daquele país deverão ser desenvolvidos alguns projectos. Na própria tripulação viajam dois elementos cabo-verdianos.

Depois de Cabo Verde, a Sagres irá escalar duas ilhas dos Açores e depois rumará a Lisboa. Pelo caminho, o comandante da Sagres, Sardinha Monteiro, a guarnição de 139 marinheiros e muitos cadetes da Escola Naval, bem como de outros países, - ao todo cerca de 200 pessoas - lançarão flores ao mar como homengem ao marinheiro que em 1999 perdeu a vida em missão naquele veleiro.

A Sagres é um navio que tem por objectivo a formação de mar dos cadetes da Escola Naval e é também o único navio da marinha portuguesa, cuja ponte é mesmo no exterior.

Dispõe também de um motor de mil cavalos, embora quando o vento está de feição navegue à vela. Foi o que aconteceu com a viagem de três dias de Lisboa para o Funchal.
 







Artigos relacionados:

  • Navio-escola SAGRES recebeu a Bandeira Azul em 2009
  • Navio-Escola Sagres: a volta ao mundo