Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SEMANA DO MAR EM PORTO MONIZ, NA MADEIRA

Mega arroz de lapas de 850 kg

Ainda não se sabe se vai entrar mesmo no Guinness, apesar da candidatura ter sido formalizada, em Londres, à respectiva entidade,mas o mega arroz de lapas servido a 1500 pessoas no Porto Moniz, neste fim-de-semana, foi o maior até agora confeccionado.

A Cãmara Municipal do Porto Moniz mandou fazer uma panela com capacidade para mil litros, necessária para levar 356 kg de lapas, 100 kg de arroz, 100 kg de cebolas, 50 kg de pimentos, 10 kg de manteiga, 5 kg de alhos, 30 litros de azeite, 10 kg concentrado de tomate e 330 litros de água, eis a receita do maior arroz de lapas do mundo, uma iniciativa do restaurante Cachalote que assim respondeu a um desafio do presidente da Câmara local.

Natividade Valente, a cozinheira responsável pela confecção começou a trabalhar com mais sete pessoas por volta do meio-dia, numa tenda montada para o efeito, em plena marginal, com muita gente a querer ver ao vivo, enquanto quem trabalhava não escondia alguma ansiedade ou não fosse este um "prato" que desta vez, ia sair da pequena vila do norte madeirense para o mundo. Apesar de tudo, Natividade Valente diz que "graças a Deus, tudo correu bem".

O maior arroz de lapas do mundo pesava 850 kg e muita gente aplaudiu, depois de provar, o trabalho dos oito conzinheiros que estiveram desde o meio-dia à volta do panelão.

Uma iniciativa que teve por objectivo não só chamar a atenção para a Semana do Mar que terminou domingo, mas também para o próprio concelho do Porto Moniz que abriga a maior fatia da floresta Laurissilva, distinguida pela Unesco como património da humanidade.