Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixada Britânica de visita ao Porto de Sines

No passado 1 de Julho, o Porto de Sines recebeu uma visita da Embaixada Britânica. A comitiva mostrou-se particularmente interessada no posicionamento de Sines à escala internacional, principalmente no que respeita as ligações directas desta infra-estrutura portuária aos principais mercados internacionais, que recentemente passaram também a incluir a América do Sul (Brasil).

Durante a reunião, a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, apresentou o Porto de Sines e as suas características únicas no panorama portuário nacional, realçando as vantagens competitivas que têm vindo a reforçar o papel de Sines enquanto hub de referência no contexto Ibérico. Neste âmbito, foram ainda abordados os novos desafios que o alargamento do Canal do Panamá proporcionará a Sines a médio prazo.

A avaliação de novas oportunidades de negócio para empresas Britânicas que queiram vir a estabelecer-se em Sines foi ainda um dos pontos abordados na visita, cuja agenda se iniciou no Centro de Negócios da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, onde foram apresentadas as condições para a instalação de empresas naquela infra-estrutura.