Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CMA CGM com mais contentores ecológicos

A CMA CGM acaba de reforçar a sua aposta nos contentores ecológicos com a compra de mais 18 mil caixas com revestimento em bambu.

Com mais esta compra, o grupo francês passa a deter uma frota de perto de 140 mil TEU ecológicos, resultado de uma política iniciada em 2005 com a aquisição dos primeiros contentores de bambu.

A CMA CGM opera ainda 4 500 contentores construídos numa liga de aço que poupa 550 kg na tara de cada unidade highcube. E está a testar uma nova solução de contentores com revestimento de resina sintética.

Além disso, o operador gaulês investiu na compra de 3 500 contentores equipados com motores de baixo consumo (reduzindo assim a factura energética) e, com o mesmo propósito, equipou 15 mil contentores refrigerados (20% da sua frota) com um novo software de optimização dos consumos.

Além do impacte na protecção do ambiente, estas inovações têm, claro, vantagens em termos dos custos operacionais da actividade. Poupanças cada vez mais necessárias.

LEIA A REVISTA DA CMA CGM

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS







Artigos relacionados:

  • Estilha protegida no final de Julho
  • Exige madeira certificada no fabrico de contentores
  • Porta-contentores cada vez maiores
  • Contentores Fashion