Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto do Funchal aberto a toda a população

A Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, anunciou esta quinta-feira que o acesso pedonal ao Porto do Funchal está aberto a todos os madeirenses, no dia em foram inauguradas as mangas de embarque e desembarque e cinco espaços comerciais na Gare Marítima da Madeira.

Passear no Porto do Funchal é uma tradição dos madeirenses que teve de ser condicionada em 2008, quando começaram as obras de construção da Gare Marítima da Madeira e a delimitação de zonas restritas a passageiros e tripulantes, bem como o melhoramento de toda a envolvente urbanística.

Nesta quinta-feira foram inauguradas as duas mangas de embarque e desembarque de passageiros e cinco lojas – uma florista, uma tabacaria, uma loja de artesanato, outra de vinhos e um café.

Foi a última fase do projecto que visou dotar o Porto do Funchal de condições de comodidade, segurança e qualidade para receber os milhares de passageiros de navios de cruzeiro que anualmente visitam a região.

O Presidente da Administração de Portos da Madeira, Bruno Freitas, lembrou o investimento que foi feito no Porto do Funchal, com o apoio da União Europeia: cerca de 13 milhões na construção da gare e cerca de 2 milhões e 300 mil euros na compra das mangas de embarque e desembarque.

Um investimento que, na opinião do Presidente da APRAM, tem hoje um retorno superior a 50 milhões de euros anuais para a região, tendo em conta o gasto médio de passageiros e tripulantes e as receitas que advêm deste sector.