Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FESTIVAL DO ATLÂNTICO, NO FUNCHAL

França venceu e Ucrânia ganhou votação do público

A empresa francesa Feerie S.A.S. foi a grande vencedora da edição deste ano do Festival do Atlântico com o espectáculo piromusical "Life ou l´histoire d´une vie", composto por 14 temas musicais, alguns bastante conhecidos do´público como "Your song" e "El tango de Roxane".

Entre os três concorrentes, Áustria, Ucrânia e França, o júri escolheu este último país, embora na votação on line o público tenha votado na Ucrânia.

Na noite de sábado teve lugar o último espectáculo da responsabilidade de Portugal, uma participação extra-concurso que durante 21 minutos iluminou o céu da baía do Funchal, oferecendo "Uma noite encantada" ao imenso público que mais uma vez assistiu ao Festival do Atlântico.
O espectáculo de grande qualidade foi concebido pela empresa HC&Filhos e trouxe temas musicais bem conhecidos de Katty Perry, Rihanna, Lady Gaga e Muse.No final, o público aplaudiu fortemente aquele que foi o último espectáculo da edição deste ano do Festival do Atlântico.

A secretária regional do Turismo e Transportes considerou que o Festival deste ano trouxe "muita inovação e criatividade", sublinhando que esta é "uma aposta ganha", atendendo à ocupação hoteleira deste mês de Junho que esteve sempre acima dos 70%. Por isso, ressalvou, esta aposta da sua secretaria é para continuar.