Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PARA TRANSPORTE DE COMBUSTÍVEL

Transinsular apresenta novo navio nos Açores

A Transinsular, empresa do grupo ETE, apresentou dia 22 de Junho o seu novo navio, o "Chem Daisy". A embarcação vai passar a assegurar o transporte de combustíveis a todas as ilhas do arquipélago dos Açores até 2015, depois da Transinsular ter vencido o concurso público internacional lançado pelo governo regional do arquipélago.

Esta nova unidade, com 85 metros de comprimento e uma capacidade de cerca de 3.400 metros cúbicos, dispõe de “elevada qualidade técnica”, que garante resposta ao “difícil planeamento de distribuição de combustíveis líquidos inter ilhas”, referiu o administrador da empresa, Stock da Cunha, à agencia Lusa.

O navio passará a assegurar o transporte de gasolina, gasóleo e JetA1 (combustível para aviões), num mínimo de 50 viagens e 200 escalas anuais. O 'Chem Daisy', construído nos estaleiros de Cicek Shipyard, na Turquia, dispõe de 12 tanques de carga, 12 linhas de descarga de combustível e 12 bombas, o que lhe confere “grande capacidade para o transporte de um grande número de produtos e quantidades de combustível”, refere o responsável.

De realçar que o 'Chem Daisy', navega com a bandeira de Malta, apenas duas viagens de teste pelo Mediterrâneo, "tendo dados boas provas e grande fiabilidade".

FONTE: TRANSPORTES EM REVISTA