Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal oferece novo serviço Maersk

A Maersk reforça a aposta no Porto de Setúbal através dum novo serviço semanal de transporte de contentores, o F03 - Tenerife Feeder, com capacidade para cerca de 500 TEU. A linha tem a seguinte rotação: Algeciras – Setúbal - Algeciras - Las Palmas -Tenerife - Agadir - Algeciras.

Com esta oferta no segmento da carga contentorizada, concretamente no Terminal Multiusos Zona 2, concessionado à Sadoport, o porto passa a dispor de ligação semanal directa ao porto de Algeciras (nos sentidos Norte e Sul), o que permite às indústrias exportadoras e importadores localizadas no hinterland do porto beneficiar de uma ligação feeder a este porto hub para expedição/recepção de cargas, de onde podem obter ligações a qualquer parte do mundo.

Esta linha representa ainda uma real vantagem competitiva, quer para o Porto de Setúbal, quer para os seus clientes, permitindo poupar tempo e custos. Os tempos de trânsito são os seguintes: Algeciras (2 dias); Las Palmas (5 dias); Tenerife (6 dias); Agadir (8 dias). Os navios no loop são o “Skirner” e o “Concordia”.

A Maersk Line ocupa a posição de líder mundial na prestação de serviços de transporte marítimo de contentores, dispõe de uma frota de aproximadamente quinhentos navios porta-contentores e de uma capacidade superior a 1.900.000 TEU, o que lhe permite uma oferta global com ampla cobertura geográfica.