Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SINES-AMÉRICA DO SUL

MSC tem novo serviço directo

A Mediterranean Shipping Company (MSC) anunciou o lançamento de um serviço directo, de importação e exportação, entre Sines e a América do Sul.

Para as actividades de exportação, o serviço irá sair de Sines e tocar os portos de Las Palmas (dois dias), Salvador (10 dias), Rio de Janeiro (12 dias), Navegantes (13 dias), Paranagua (16 dias), Rio Grande (18 dias), Santos e Pecem (25 dias). Neste caso, o porto de Santos continuará, temporariamente, a ser servido via Las Palmas, uma vez que possibilita um tempo de trânsito inferior de cerca de cinco dias.

Para as actividades de importação, o serviço passará por Salvador (24 dias), Rio de Janeiro (22 dias), Navegantes (20 dias), Paranagua (18 dias), Rio Grande (16 dias), Santos (14 dias), Pecem (10 dias) e Sines.
Este serviço directo junta-se aos cinco já existentes que escalam Sines (dois para os EUA, um para o Extremo Oriente, Grécia e Turquia e Canadá).

O primeiro navio do novo serviço a escalar, no próximo dia 29, o porto de Sines, será o MSC Carouge.

FONTE: LOGÍSTICA MODERNA