Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

S. JOÃO NO PORTO SANTO

Ferry «Lobo Marinho» duplica viagens por causa de mini-férias

O fim-de-semana prolongado e o arraial de S.João no Porto Santo levaram a uma grande procura de passagens no navio "Lobo Marinho", tendo o armador decidido abrir uma viagem extraordinária esta quinta-feira, dia 23.

Assim, o ferry que liga a Madeira ao Porto Santo vai fazer duas viagens na quarta e na quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado, o navio fará apenas uma viagem, devendo voltar a duplicar no domingo, dia em que muitos regressarão das mini-férias.

As Festas do S.João no Porto Santo são as mais fortes da ilha, embora este ano sejam mais modestas, devido aos cortes financeiros. O ponto alto são as marchas em honra do santo padroeiro a ter lugar quinta feira à noite.

No cortejo alegórico onde é contada parte da história do Porto Santo desfilam os quatro grupos habituais, com 80 participantes e com temas recuperados das edições de 2001 e 2004.

O programa começa quarta-feira com a abertura Oficial das Festas do Concelho no Largo do Pelourinho às 18h30 e integra uma exposição de pintura, espectáculos de teatro e de diversos tipos de música, além de um concurso de vozes.

Estas festas marcam o início da animação de Verão na ilha "Dourada", calculando-se que só neste fim-de-semana prolongado, o Porto Santo possa ter recebido mais de oito mil pessoas.