Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

POR ELISABETE SERRANO

Mar, turismo e cidades - três domínios do projecto do novo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões

Está em curso no Norte de Portugal um projecto que interliga três domínios identificados como fulcrais para o século XXI: o mar, cada vez mais estratégico; o turismo, com grande potencial multiplicador; e as cidades, enquanto vectores de transformação das economias e sociedades.

O reconhecimento internacional da relevância política, económica e ambiental do mar, do turismo e das cidades é transposto a nível nacional de forma estratégica e adaptado a nível regional, ocupando um lugar de relevo na agenda de várias entidades regionais, nomeadamente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), do Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. e da Junta Metropolitana do Porto (JMP).

Estes domínios prioritários para a região Norte estão presentes no projecto do novo terminal de cruzeiros do porto de Leixões, promovido pela Administração dos Portos de Douro e Leixões, S.A. (APDL). Este projecto, que segue a tendência registada em muitos portos e cidades marítimas e turísticas, aspira ser um elemento de dinamização da região, uma vez que os impactos esperados extravasam em muito o âmbito portuário.

CONTINUE A LER AQUI ESTE ARTIGO DE OPINIÃO