Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO

Embaixador do Luxemburgo visita a Zona Industrial e Logística de Sines

O Embaixador do Luxemburgo em Portugal visita, esta segunda-feira, dia 20 de Junho, a Zils - Zona Industrial e Logística de Sines - com o objectivo de conhecer a maior zona para localização industrial e logística da Península Ibérica, gerida pela aicep Global Parques.

Paul Schmit será recebido, às 11H00, pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Miguel Fontes, no Edifício do Centro de Negócios da Zils, onde se realizará uma apresentação antes da visita no terreno.

A aicep Global Parques pretende promover a excelência das múltiplas valências da Zils enquanto plataforma logística e industrial de elevadas capacidades e excelentes infra-estruturas. De forma a estreitar as relações económicas entre Portugal e o Luxemburgo, onde residem muitos emigrantes portugueses, o Embaixador conhece agora in loco a posição estratégica desta zona.

A Zils Global Parques - Zona Industrial e Logística de Sines - oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.
 
FONTE: CARGO

À semelhança do seu antecessor, também Paul Schmit assume, a partir de Lisboa, o cargo de embaixador do Grão-Ducado em Cabo Verde.