Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa com nova Linha Regular do armador Maersk

O Porto de Lisboa tem uma nova linha regular, denominada “MAERSK W9A Service” do armador MAERSK. A sua escala inaugural realizou-se no passado dia 4 de Junho, com o navio “Safmarine Pantanal” com uma capacidade de mais de 1.100 TEU.

Em cerimónia realizada a bordo do navio, a Administração do Porto de Lisboa, ofereceu ao comandante, a sua placa comemorativa, assinalando desta forma, a escala inaugural da Linha Regular “MAERSK W9A Service”. Esta cerimónia contou com a presença do Comandante do navio Fedrik Alrson e representações da APL, liderada pela Eng.ª. Odília Lança, Chefe de Divisão de Gestão e Promoção Portuárias e do Operador Liscont na pessoa da Dr.ª Laura Rodrigues, Directora Comercial.

Esta linha quinzenal faz escala, no Terminal de Contentores de Alcântara do Porto de Lisboa, concessionado ao operador LISCONT, oferecendo um serviço de transporte marítimo com a seguinte rotação de portos: ALGECIRAS-MINDELO-PRAIA-BISSAU-NOUADHIBOU-ALGECIRAS-LEIXOES-LISBOA.

O Maersk é o maior armador a nível mundial, contando com mais de 600 navios e um número de contentores correspondente a mais de 1.900.000 TEU. Conta com 325 agências e escritórios espalhados por mais de 125 países assegurados por 24.500 colaboradores em todo o mundo.

O Porto de Lisboa congratula-se com esta nova linha que encontra no Porto de Lisboa um serviço de despacho eficiente e flexível, dando resposta às necessidades operacionais do armador e respectivos clientes.