Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fórum Empresarial da Economia do Mar e Associação Nacional de Cruzeiros celebram chegada do veleiro Thor VI da «Volta ao Mundo»

Um barco, dois tripulantes, três oceanos deram o mote ao projecto Thor VI na sua viagem de circum-navegação à volta do mundo que termina a 23 de Junho com o regresso do Rui Évora Soares ao Porto de Recreio de Oeiras e à qual se juntam a Associação Nacional de Cruzeiros (ANC), o Fórum Empresarial da Economia do Mar e o Fórum Permanente dos Assuntos do Mar.

Uma experiência única que começou a 1 Nov 2009 com a partida do Thor VI do Porto de Recreio de Oeiras para se integrar em 3 eventos organizados pelo World Cruising Club: o ARC 09 – Travessia do Atlântico de Las Palmas nas Canárias a Sta Lucia nas Caraíbas; o WARC 2010/11 – a volta ao mundo cruzando os Oceanos Pacífico, Indico e Atlântico com início e fim em Sta Lucia; e o ARC Europe 2011 com início nas British Virgin Islands e terminus em Lagos para uma nova travessia do Atlântico de regresso a casa.

Durante 20 meses Rui Évora Soares deu a Volta ao Mundo no seu veleiro Thor VI, tendo navegado mais de 35.000 milhas náuticas como skipper da única embarcação neste percurso a hastear a bandeira portuguesa.

O barco de Rui Évora Soares é um cruzeiro Moody sólido, com mais de 20 anos, que foi vistoriado, assistido e modernizado nos equipamentos eléctricos e electrónicos para realizar esta viagem.

Uma aventura épica que termina no próximo dia 23 de Junho com uma paragem às 14h00 no Cabo Espichel e chegada às 17h00 ao Porto de Recreio de Oeiras, onde está prevista uma recepção de homenagem ao velejador que agora termina a Volta ao Mundo à Vela.