Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PROJECTO AUX-NAVALIA

Encerramento no Fórum do Mar, hoje, 16 de Junho, pelas 16:00

O Fórum do Mar, na Exponor, em Matosinhos, é o palco da sessão de encerramento do projecto Aux-Navalia, subordinado ao tema 'Desenvolver a Inovação e a Competitividade da Indústria Naval', a decorrer hoje, dia 16 de Junho.

A abertura da sessão está marcada para as 16 horas, com intervenções do Eng. Vitorino Semeano, Director Geral de Actividades Económicas, Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento, da Dra. Maria Teresa Lameiras, da Autoridade de Gestão do Programa Espaço Atlântico, da Dra. Covadonga Toca, Gerente da Fundación para o Fomento da Calidade Industrial e Desenvolvimento Tecnológico de Galicia, e do Presidente da AI Navais, o Eng. Frederico Spranger.

No evento será divulgado um balanço global do Projeto Aux-Navalia e lançado um novo projecto encabeçado pela Dra. Covadonga Toca. Serão ainda apresentados estudos do Eng. Ventura de Sousa (O impacto do projeto nas regiões), do Eng. Ash Sinha em representação da SSA (O valor acrescentado decorrente da Transnacionalidade, sendo ainda apresentado um comentário global sobre o projecto e capitalização dos resultados por parte da Dra. Maria Teresa Lamieras (Autoridade de Gestão do programa Espaço Atlântico) assim como as perspectivas de futuro do Programa Espaço Atlântico, apresentadas por Ana Burgos, do Ponto de Contacto Nacional do Programa Espaço Atlântico em Espanha.

O fecho da sessão ficará a cargo do Dr. Javier Guerra Fernandez, Conselheiro da Economia e Indústria da Região Autónoma da Galiza, da Dra. Maria Teresa Lameiras, da Dra. Covadonga Toca e do Eng. Frederico Spranger.
 
PROGRAMA