Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CONSERVA EM PORTUGUÊS

Peixe-espada-preto, a nova iguaria de Sesimbra

O Dia do Pescador (31 maio) foi o escolhido para a apresentação da conserva de filetes de peixe-espada-preto de Sesimbra, em azeite. A nova iguaria será acompanhada por pão tradicional cozido em forno a lenha da Azoia e espumante da região. "É também uma forma de homenagear a coragem e a vida dos pescadores de Sesimbra", diz Anabela Porfírio, sócia da loja SSB, local da iniciativa.

Trata-se de uma parceria entre a Artesanal Pesca de Sesimbra, cooperativa de armadores de pesca formada em 1986 que fornece o peixe; a renascida empresa local Conservas Nero (a mesma do "Atum Catraio") transforma o filete de peixe-espada-preto em conserva, enlatando à mão e preenchido com azeite novo; a SSB®, responsável pela imagem e divulgação do produto.

Ao mesmo tempo, começa a Quinzena do Peixe-Espada-Preto (28 Mai-12 Jun, http://peixeespadapreto.sesimbra.pt/ ), com 52 restaurantes na Aldeia do Meco (8), Alfarim (5), Azoia (1), Quinta do Conde (5), Sesimbra (31) e Zambujal (2) a apresentarem-no em filetes, grelhado, estufado ou gratinado. Saboroso, seguramente.