Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ANNUAL TOUR 2011

Adidos de Defesa acreditados em Portugal visitam o Porto da Figueira da Foz

Os Adidos de Defesa acreditados em Portugal estiveram, esta quinta-feira, de visita ao Porto da Figueira da Foz (APFF). A visita foi promovida no âmbito do "Annual Tour 2011" pela região Centro, cujo roteiro incluía também a Base Aérea n.º 5, em Monte Real, a Brigada de Intervenção de Coimbra, bem como autarquias e outras entidades civis.

Na sede administrativa da APFF a comitiva assistiu a uma apresentação do Porto da Figueira da Foz, a cargo do Cte. Sotto Maior, complementada pela exibição do vídeo institucional da empresa.

Seguiu-se uma apresentação da Capitania pelo Capitão do Porto, Cte. Rui Amado, e um período de esclarecimentos às diversas questões levantadas pelos adidos.
Após a tradicional troca de presentes, procedeu-se a visita ao Porto Comercial; aqui os adidos tiveram oportunidade de contactar mais directamente com a realidade operacional da APFF.

Na Figueira da Foz houve ainda oportunidade para uma deslocação ao Farol do Cabo Mondego e ao Museu do Sal (braço sul do Mondego).