Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Kristina Katarina» hoje na Horta

No sábado, dia 21 de Maio, o navio de cruzeiros Kristina Katarina, da operadora Kristina Cruises, terminou em Ponta Delgada um itinerário que se iniciou em Málaga, a 14 deste mês, tendo visitado Ceuta e Funchal.

A chegada aos Açores ocorreu a 19 de Maio, mais propriamente à Praia da Vitória. Seguiu-se a Horta no dia 20 e Ponta Delgada a 21. Ontem, sábado, chegaram dois aviões de Helsínquia com cerca de 300 passageiros para embarque no novo itinerário, regressando à Finlândia com os que desembarcaram na primeira viagem.

A partida inicia-se às 20:00 horas deste domingo com destino à Horta (23 de Maio). e Praia da Vitória (24 de Maio), prosseguindo viagem até Helsínquia, com escalas em Vigo, Brest, Cherbourg, Oostende, Amesterdão e Kiel.

Inaugurado em Abril de 1982, foi construído na Polónia pelos estaleiros Stocznia Szczecinska, em Szczecin, então com o nome do famoso poeta russo Konstantin Simonov. Foi o terceiro navio da classe Dimitrji Shostakovich, classe esta que integrava um total de 7 unidades operados pela companhia soviética Baltic Shipping Company, em serviço ferry no Báltico.

Mede 137 metros de comprimento, 21,9 metros de largura, 5,5 metros de calado, desloca 12,825 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 400 turistas e 250 tripulantes. O navio comporta 6 decks para passageiros, com um total de 400 cabines, 241 das quais têm vista para o exterior e 159 são interiores.

MAIS DETALHES

COLABORAÇÃO: 
 
 André Velho Cabral (Portos dos Açores)

 







Artigos relacionados: