Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
NOS DOIS PRIMEIROS MESES DO ANO
Receitas de turismo internacional atingem 124 milhões de dólares
As receitas de turismo internacional em todo o mundo ultrapassaram os 124 milhões de dólares nos dois primeiros meses de 2011. No mesmo período do ano passado, foram registrados 119 milhões de dólares, informa a rádio ONU.
Na última década, as receitas de turismo internacional subiram de US$ 3 bilhões para mais de US$ 10 bilhões, segundo dados da Organização Mundial do Turismo, OMT.
Segundo o secretário-geral da agência da ONU, Taleb Rifai, "apesar de várias dificuldades, os resultados confirmam que a recuperação do turismo internacional, que foi notavelmente forte no ano passado, está se consolidando".
Rifai falava na Turquia, num evento especial de "Promoção do Turismo para o Desenvolvimento Sustentável e a Redução da Pobreza", realizado na 4ª Conferência das Nações Unidas sobre os Países Menos Avançados, PMAs.
"Turismo para o Avanço de Desenvolvimento" foi uma das questões debatidas no evento, que contou com a intervenção do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Ban afirmou que a maioria dos países menos desenvolvidos são ricos em recursos e os jovens precisam de "trabalho decente, educação e treinamento para que possam maximizar o potencial turístico dos seus países."
Quase metade das 48 nações menos avançadas tem o turismo como terceira fonte de receitas de exportação.
De acordo com a previsão elaborada pela OMT, neste ano estima-se que as receitas de turismo internacional ainda vão crescer entre 4% e 5%. Europa e América do Sul são alguns dos destinos mais procurados.
FONTE: ÁFRICA 21 DIGITAL