Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LAZER

Abriu a temporada de 2011 para visitas às Berlengas

Abriu a temporada de 2011 para visitas às Berlengas. Desde há muito eleitas como principal ponto de mergulho com escafandro da costa portuguesa, as águas das Berlengas escondem tudo o que o imaginário humano pode criar.

Quer se opte por passar apenas um dia nas Berlengas ou uma pequena temporada, Peniche, a cidade que lhe dá acesso, terra de mar por excelência, merece uma visita. Comece por visitar o porto, com os pescadores e suas mulheres a reparar as redes e a descarregar o peixe que chega em pequenas traineiras, rodeados pelas gaivotas, atentas a qualquer desperdício. Depois perca-se pelo casario branco, disposto nas ruas estreitas de cheiro a maresia.

No extremo ocidental desta península, encontra-se o Cabo Carvoeiro, um dos acidentes geológicos mais importantes da costa portuguesa, que oferece uma vista magnífica sobre o Atlântico, numa zona muito procurada pelos adeptos da pesca à linha e pelos apreciadores de peixe fresco. E citando outro acidente natural – a Nau dos Corvos –, não perca uma incursão a este rochedo, cuja configuração lembra uma nau quinhentista, para observar as dezenas de espécies de aves, sobretudo gaivotas e corvos, que aí nidificam durante todo o ano. 

Quem prefere um bom mergulho, um banho de sol ou a prática de desportos náuticos, pode escolher uma das muitas praias desta zona, entre as quais a famosa praia do Baleal, a mais bela de Portugal segundo Raul Brandão. É procurada, sobretudo, por surfistas, mas um dia terá sido uma ilha apenas frequentada por pescadores.

Por fim, não há como resistir a observar o tecer das rendas de Bilros pelas mãos das mulheres penichenses, que escondem uma técnica secular de origens misteriosas. Mesmo no jardim no centro de Peniche, junto ao Posto de Turismo.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI E AQUI