Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ADOPTE

Um projecto de conservação de pradarias marinhas

O programa Adopte ‘uma pradaria marinha’ é uma iniciativa do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, patrocinado pelo Oceanário de Lisboa, desenvolvido pela empresa Gobius Comunicação e Ciência, que pretende criar oportunidades de envolvimento dos cidadãos na monitorização e na protecção de um dos ecossistemas marinhos mais vulneráveis da costa portuguesa, as pradarias marinhas.

Ao adotar uma pradaria marinha está a contribuir para que as pradarias fiquem sob vigilância e assim se proteja este ecossistema único. Por outro lado, está também a permitir que se possam desenvolver materiais e actividades didáticas para o público em geral e para as crianças, de modo a que as novas gerações sejam mais sensíveis para a importância das pradarias marinhas.

MAIS DETALHES SOBRE O PROGRAMA AQUI