Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

JÁ SEGUE RUMO A FRANÇA – VEJA OS VÍDEOS

Pórtico gigante partiu esta quinta-feira do Porto de Aveiro

O pórtico de contentores STS-twin-lift post Panamax com destino ao porto francês de Sète partiu esta quinta-feira, do Porto de Aveiro, no navio Jumbo “Farplayer”.

A estrutura gigante, pesando mil toneladas, foi integralmente montada no Porto de Aveiro pela empresa EUROCRANE, numa longa e delicada operação, iniciada no passado dia 3 de Janeiro, com a instalação dos estaleiros.

A operação, que em Portugal nunca tinha sido efectuada, esteve a cargo da Socarpor (Aveiro), e demorou cerca de uma semana mais do que o previsto, devido a circunstâncias várias inerentes a uma operação com um grau de complexidade elevado.

O pórtico tem 44m de alcance e 34m de altura de elevação, e está apto a operar contentores em twin-lift com uma carga nos cabos até 76 t. O navio que o transporta agora para Sète, o "Fairplayer", foi construído em 2008, e é pertença do armador holandês de “projet cargo” Jumbo Shipping.

O Fairplayer tem uma capacidade de elevação de até 1.800 toneladas, fornecida pelas duas gruas de 900 toneladas cada que o equipam. O armador é agenciado em Portugal pela Portmar, pertencente ao grupo Portline.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA – ANTES DA PARTIDA - SITE COM 95 FOTOS
 
VÍDEO-FOTO - DIAS ANTES DA PARTIDA
 







Artigos relacionados: