Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUINTA-FEIRA, 12 DE MAIO

«Grand Princess» em Ponta Delgada

Esta quinta-feira, 12 de Maio, escala as Portas do Mar (07.00-17.00 horas) o recém-renovado Grand Princess, da Princess Cruises, companhia integrada no grupo Carnival Corporation. Após 24 dias de intensa remodelação e manutenção a que foi sujeito, retomou o serviço no passado dia 6 e encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Southampton, incluindo no seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Lisboa, Cohb, Dublin, Greenock, Holyhead, Falmouth e Le Havre.

Inaugurado em Maio de 1998, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone. Mede 290 metros de comprimento, 36 metros de largura, 8 metros de calado, desloca 108,8 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3100 hóspedes e 1100 tripulantes. Possui 13 decks para passageiros, com um total de 1300 cabines, 928 exteriores e 372 interiores.

Facto mais visível do referido restyling foi a remoção do célebre Skywalkers, discoteca suspensa à popa do navio, local com vista privilegiada para o exterior e para o próprio navio. Também os interiores foram todos modernizados, os motores e hélices afinados, algumas chapas da proa substituídas e pintura do casco renovada. Resumindo, os estaleiros de Freeport, nas Bahamas, transformaram-no num novo Grand Princess!