Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DO FUNCHAL

Maio com três navios de expedição

Maio poderá ser o mês dos navios de expedição na Madeira, tendo hoje, 10 de Maio, aportado o Plancius, procedente de Cabo Verde, com 35 passageiros e 38 tripulantes que desembarcaram no Porto do Funchal, uma vez que o navio seguiu para estaleiro.

Sob o comando de Han Tiemes, este cruzeiro teve por objectivo a observação de pássaros em locais como as ilhas Falklands, o sul da Georgia, Ushuaia, na Argentina, Santa Helena, Cabo Verde e Madeira.

O Plancius, da companhia norte-americana Polar Cruises, é um navio de expedição que percorre frequentemente o Ártico e a Antártida para observar os pinguins e os ursos polares.

É pois destinado a um público específico, podendo as suas viagens ascenderem por passageiro dos 7950 aos 15 mil dólares.

Já no dia 12 de Maio é esperado o Clipper Odissey, da companhia Zegrahm Expedition uma companhia que opera nas rotas de África, Austrália e Nova Zelândia, Indonésia e toda a Ásia, bem como o Ártico, a Antártida, as Galápagos, o Alasca e vários pontos da Europa.

Este navio transporta 90 passageiros e 77 tripulantes, vem de La Gomera, nas Canárias e depois da Madeira, ruma aos Açores.

O primeiro destes navios foi o National Geographic Explorer que escalou o Porto do Funchal no início de Maio, vindo de Las Palmas onde esteve em manutenção no estaleiro.

Trouxe apenas dois passageiros, uma vez que o cruzeiro se iniciou no Porto do Funchal, onde embarcaram 126 passageiros para fazerem uma rota que inclui algumas ilhas dos Açores e terminando com a visita a várias ilhas do Reino Unido.