Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

INICIATIVA DO PORTO DE LISBOA

3.ª edição da entrega de prémios da actividade de cruzeiros

Realizou-se, a 29 de Abril, no auditório da Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos, a reunião anual de trabalho sobre a actividade de cruzeiros.
Da agenda faziam parte, entre outros assuntos, a apresentação do futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa, realizada pelo Arqtº Carrilho da Graça, a terceira edição da entrega de prémios aos intervenientes da actividade de cruzeiros durante a época de 2010, e uma visita ao novo cais e infraestruturas provisórias do Jardim do Tabaco e de Santa Apolónia.

No que diz respeito aos prémios, e relativamente aos agentes de navegação que representam os operadores de cruzeiro no porto de Lisboa, foi entregue à James Rawes o prémio da categoria de agente de navegação com maior número de navios e de passageiros.

Já no que diz respeito aos agentes de viagem que organizam as excursões para os turistas de navios de cruzeiro, a Ibercruises foi presenteada por ter sido responsável pelo maior número de passageiros e a Shoretours pelo maior número de navios, prémios que já haviam arrecadado nas edições anteriores.

Quanto aos operadores de cruzeiro, a P&O Cruises recebeu o prémio da categoria de operador com o maior número de escalas e a Royal Caribbean International de operador com maior número de passageiros.
À Classic Internacional Cruises, pela longa tradição na escolha de Lisboa como porto base para os seus navios, e que muito tem contribuído para o crescimento do mercado português em termos de turismo de cruzeiros, e à Svitzer, pela colaboração na receção aos navios que escalam Lisboa pela primeira vez, mediante a cedência gratuita de rebocadores que escoltam os navios, foram entregues prémios de reconhecimento.

Com esta terceira edição de entrega de prémios, a APL pretendeu, uma vez mais, reconhecer a dedicação de todos os parceiros na prossecução do objetivo comum de valorizar e incrementar a atividade de cruzeiros em Lisboa.

E para que também possa ser reconhecido o empenho e a aposta do porto de Lisboa na criação de infraestruturas que ofereçam um serviço de qualidade aos passageiros e aos navios de cruzeiro, a APL proporcionou aos participantes uma visita ao novo cais onde será construído o Terminal de Cruzeiros de Lisboa.