Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 11 A 14 DE JUNHO

APTMCD promove 5º Curso Focal Gloss

A APTMCD, em estreita colaboração com a Escola Europeia de Short Sea Shipping – 2E3S, com o Porto de Barcelona, com a Grimaldi Nápoles e com o IPTM, na esteira do sucesso dos anteriores cursos para portugueses (frequentados já por mais de uma centena e meia de “alunos”), vai efectuar mais um curso MOST - Motorways of the Sea Training, dirigido a todos os profissionais e/ou interessados no Sector Marítimo e Portuário.

A Escola Europea de Short Sea Shippings nasceu na Catalunha, fundada pelos Portos de Barcelona, Génova, Roma/Lazio e pelos Armadores Grinaldi Group e Grandi Navi Veloci. Os principais Short Sea Promotion Centres europeus, dos quais a APTMCD faz parte, colaboram neste projecto, que recebeu apoios comunitários através do Programa Marco Pólo.

O 5º Curso Focal Gloss, para portugueses, que decorrerá de 11 a 14 de Junho, tem a particularidade de ser ministrado a bordo de um dos mais modernos navios Ro-Pax do Armador Grimaldi, e decorrerá durante a viagem de ida e volta entre Barcelona e Civitavecchia, permitindo a observação e aplicação prática no “terreno” de alguns dos conceitos teóricos que serão apresentados.
Em complemento, proporcionará aos participantes um contacto com as cidades e instalações portuárias de Barcelona, Civitavecchia e Roma, que juntamente com a troca de experiências e o clima de companheirismo, resultantes da estadia a bordo, farão deste Curso, tal como já fizeram dos anteriores, uma “aventura” inesquecível para todos os que nele “embarcarem”.

Chama-se a atenção que a data escolhida para este curso levou em consideração a realização da SIL em Barcelona,que decorrerá ente 7 e 10 de Junho, possibilitando aos potenciais interessados a deslocação, um dia mais cedo, e a possibilidade de visitar a Feira no dia 10 de Junho.

O Curso, para além de revestir carácter formativo e de aquisição de conhecimentos práticos, poderá servir também como factor motivacional, instrumento de gestão, cada vez mais contributivo para o sucesso nas Organizações.

Os objectivos, conteúdos, e programa informativo podem ser consultados aqui