Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Trimarã GOJIRA no Funchal

O Porto do Funchal recebeu dia 4 um navio fora do habitual, não fosse ele um tipo de embarcação única, o MV GOJIRA, um trimarã mono casco de 35 metros propriedade da Sea Sheperd Conservation Society. O navio exerce funções de protecção contra a caça à baleia no conhecido santuário das baleias do sul, próximo da Antárctida, onde a referida prática é proibida.

Em viagem transatlântica de St. Lucia nas Caraíbas para o Mediterrâneo esta escala deveu-se ao reabastecimento e descanso da tripulação.

Construído em Vosper Thornycroft, Woolston, Hampshire no Reino Unido, foi lançado em 16 de Março de 1998 e depois baptizado em 3 de Abril do mesmo ano em Londres. Inicialmente designado de CABLE AND WIRELESS ADVENTURER, havia sido concebido para circum-navegar o planeta em menos de 80 dias. Objectivo conseguido, assim o fez em 74 dias, 20 horas e 58 minutos, alcançado o seu lugar no livro de recordes do Guiness.

CONTINUE A LER ESTA NOTÍCIA AQUI

FONTE: BLOG "NAVIOS NO ATLÂNTICO"