Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 28 E 29 DE JUNHO, NA PÓVOA DE SANTA IRIA

Logistics & Supply Chain Meeting

A edição 2011 do Logistics & Supply Chain Meeting, evento anual organizado pela Logística Moderna, decorre nos dias 28 e 29 de Junho, na Póvoa de Santa Iria, Marinhas de D. Ana, a 20km de Lisboa.

Ao longo dos dois dias, os visitantes são confrontados com todas as vertentes da logística, nomeadamente ao nível da formação, produtos e serviços, últimas tendências aplicadas à logística e principais desafios e estratégias que afectam a área.

O Logistics & Supply Chain Meeting conta este ano com cinco eventos a decorrer em simultâneo numa nave logística. Na área Think Logistics, os visitantes podem contar com um ciclo de conferências de logística e supply chain. No primeiro dia tem lugar uma sessão plenária marcada pela participação de Peter Hines, da Cardiff University, seguida por uma apresentação com o professor José Crespo de Carvalho.

Durante a tarde, entre as 14h30 e as 16h00, têm lugar três sessões paralelas. No programa provisório, Ana Margareth Ramos da empresa Halla, Luís Cabrita da Bacardi Martini, José Pedro Ribeiro da Bel Portugal e Hélder Guerreiro da Libbey debatem o tema “A logística tem futuro. E os logísticos?”. Em simultâneo tem lugar a sessão “Aprovisionamento: máxima eficiência nas compras e na gestão de stocks” com Pedro Cardoso do INCM, Carla Neiva da Grohe e Paulo Barradas da Vodafone. Na sala 3 decorre a sessão “Atingindo o nível máximo de performance através da colaboração na supply chain”, com a participação confirmada de Pedro Camilo da Lactogal e Marta Sales da Coldkit.

No último período da tarde, com início para as 16h45, são retomadas as sessões paralelas. Na sala 1 decorre a conferência “Melhorias de processos introduzidas na supply chain”, com Pedro Morais do Centro Hospitalar do Porto e de Leonel Tomé da Sacia/Silencor. A sessão “Green Supply Chain” conta com a participação de Alexandra Castro da Nanium. A terminar o primeiro dia, Hugo Galaio da Hovione participa na conferência “Construindo uma cadeia de abastecimento ágil focada no valor das necessidades do cliente”.

O segundo dia do evento arranca com duas conferências sobre operações internacionais de grande dimensão, seguidas pela mesa redonda sobre “Talento e Inovação: a receita para o crescimento” que conta com a participação confirmada de Eduardo Rangel, José Luís Simões e moderação do professor Alcibíades Paulo Guedes.

Para as sessões paralelas deste dia está confirmada a presença de Octávio Rodriguez do El Corte Inglés na sessão “A importância da gestão da procura e do planeamento integrado entre vendas e operações”. Em simultâneo decorrem as sessões “A logística como factor de resposta à crise” e a “Supply Chain e TI: a importância de alinhar estratégias”, com a presença de Paulo Monteiro, da VW Autoeuropa, Guilherme Folhadela da Refrige e Hélder Fernandes da Webasto.

Os visitantes podem ainda visitar a área Expolog, dedicada à exposição de produtos e serviços de logística, e o Solutions Center com a apresentação in loco de soluções práticas para a logística. O evento conta ainda com o Logistics Challenge, jornadas académicas de logística, e com o Forklift Rodeo, torneio de condução segura de empilhador.

Os interessados em participar ou obter mais informações sobre o evento podem contactar a Logística Moderna .