Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portugal desce para 9.º lugar como país emissor de turistas para o Brasil

Estão feitas as contas. Em 2010, o Brasil recebeu 5 161 379 milhões de turistas estrangeiros, mais 7,8 por cento do que no ano anterior. Mas, do total, só 189 mil foram portugueses, um crescimento de cerca de três por cento comparativamente com o número registado em 2009. Terminou, assim, um ciclo de quatro anos de queda.

Ainda assim, Portugal desceu de 7º para 9º lugar como mercado emissor de turistas para este país.

A Argentina continua a liderar no número de turistas que chegam ao Brasil, seguindo-se Estados Unidos da América e Itália. O Uruguai subiu para quarto lugar, seguido pela Alemanha, Chile, França, Paraguai, Portugal e Espanha.

Quanto aos portugueses, o crescimento concentrou-se principalmente em São Paulo, destino de negócios, embora também tenham registado crescimentos nalguns destinos de lazer no nordeste, como o Ceará e a Bahia.
Depois surge o Rio de Janeiro, num misto de turismo de negócios e de lazer.

No nordeste, que chegou a concentrar 41 por cento dos portugueses que viajavam para o Brasil, por 2005, em 2010 teve apenas 33%.

Pernambuco é o único estado brasileiro onde, no ano passado, Portugal manteve a liderança dos mercados emissores de turistas estrangeiros. Foram para aquele estado 14 543 turistas lusos, à frente de Itália, com 12.348, Alemanha, com 10.995, Argentina, com 9887, e França, com 7.859.
 


 

FONTE: CHECK-IN