Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu Auditores dos Cursos de Defesa Nacional

O Porto de Sines recebeu, no passado dia 30 de Abril, a visita da Associação dos Auditores dos Cursos de Defesa Nacional (AACDN). Aos cerca de 30 participantes no evento foram apresentados os principais indicadores de actividade desta infra-estrutura portuária, assim como os factores críticos de sucesso que fazem do Porto de Sines líder nacional em carga movimentada, numa comunicação apresentada por João Franco, Administrador da APS.

Durante a visita aos terminais portuários, os Auditores puderam verificar, no local, as potencialidades de cada instalação, adquirindo informações relacionadas com o seu potencial estratégico para Portugal. Esta foi, aliás, uma das razões que levou a associação a visitar o Porto de Sines, uma vez que cada terminal é, por si, estratégico para o país, quer como porta de entrada de produtos energéticos, quer nas ligações comerciais proporcionadas pelo Terminal XXI aos principais mercados de produção e consumo mundiais.

A AACDN, fundada em 1981, reúne os cidadãos que frequentaram com aproveitamento o curso de Defesa Nacional, tendo como principais objectivos cultivar e defender valores culturais que contribuam para o reforço da identidade nacional, contribuir para a difusão de conceitos doutrinários sobre Segurança e Defesa Nacional e fomentar entre os seus membros um convívio frequente, propiciador de debate e actualização de conhecimentos.