Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NAVIOS DE CRUZEIROS NOS AÇORES

Maio bastante movimentado

O mês de Maio afigura-se bastante movimentado em escalas de navios de cruzeiros na Região Autónoma dos Açores. Se em Abril se registaram 27 navios, em Maio estão agendadas 30 visitas nas diversas ilhas do arquipélago. 
Em Maio emblemáticos navios das principais operadoras visitam os Açores, de entre outros, o Noordam, Celebrity Solstice, Celebrity Equinox, Voyager of the Seas, Grand Princess e Jewel of the Seas.

Para além dos grandes transatlânticos, outros paquetes realizam itinerários pelas várias ilhas, como são os casos do National Geographic Explorer, Clipper Odyssey ou do Kristina Katarina.

Relevo especial para o dia 14 de Maio onde são esperados três navios de cruzeiro de grandes dimensões. Nesse dia, o porto de Ponta Delgada receberá o Crown Princess, Celebrity Constellation e a estreia do Norwegian Epic, perfazendo mais de 900 metros de cais utilizado e cerca de 10 mil passageiros em terra.