Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE, 30 DE ABRIL

«Norwegian Sun» em Ponta Delgada

Hoje, 30 de Abril, entre as 8 e as 17 horas, regressa a Ponta Delgada o navio Norwegian Sun, desta feita numa viagem de reposicionamento entre o porto americano de Port Canaveral e Copenhaga, na Dinamarca. Para além da escala em Ponta Delgada, o navio da Norwegian Cruise Line (NCL) vista Lisboa, Zeebrugge e Amesterdão.

Inaugurado em 2001, foi inicialmente construído nos estaleiros Aker MTW, em Wismar, na Alemanha, mas acabou por ser completado nos estaleiros Lloydwerft, também eles alemães. Com 258,6 metros de comprimento, 32 de largura e 7,6 metros de calado, este navio tem capacidade máxima para 2400 passageiros, 968 tripulantes e desloca 78.309 toneladas de arqueação bruta.

A 1 de Maio, entre as 12.00h e as 23.50h, o navio de cruzeiros de luxo Seadream I faz escala em Ponta Delgada, escala essa inserida num itinerário transatlântico entre San Juan, no Porto Rico e a cidade de Londres. Refira-se que esta visita à nossa cidade é a única que o navio realiza durante todo o trajecto.

O SeaDream I mede 104,8 metros de comprimento, 14,6 de largura e 4,2 metros de calado, desloca 4.253 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade máxima para 110 passageiros e 89 tripulantes. Com linhas claramente mais inspiradas num mega-iate, do que propriamente num navio de cruzeiros, possui 5 decks públicos com 55 cabines, todas com vista para o exterior. A qualidade global das mesmas é elevada, à semelhança das suas áreas públicas. Estamos perante um luxuoso navio que procura proporcionar aos seus hóspedes um ambiente marcadamente personalizado e muito diferente dos cruzeiros mais comuns
 

COLABORAÇÃO: 
 
 André Velho Cabral (Portos dos Açores)