Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
Marinha dos EUA incendeia barco com raio laser
A Marinha dos Estados Unidos conseguiu incendiar um barco usando um disparo de raio laser.
O laser de alta energia (ou Hel, em sua sigla em inglês) foi disparado de um navio de guerra na costa do Estado da Califórnia (costa oeste do país) e acertou um pequeno barco que estava próximo.
O raio laser foi desenvolvido pelo Escritório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos e pela fabricante de armas Northrop Grumman.
A Marinha disse que este raio pode ser usado para proteger navios de ataques de barcos menores.
Os Estados Unidos fazem pesquisas com laser desde a década de 70.
A grande vantagem do lazer sobre as armas convencionais é que atinge os alvos à velocidade da luz.
FONTE: BBC BRASIL/ O ESTADO DE S. PAULO