Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PARLAMENTO EUROPEU

Comissão das Pescas em São Miguel

A Comissão das Pescas do Parlamento Europeu visitou, a 15 de Abril, o porto de Ponta Delgada em sequência a uma visita a Portugal que já levou os eurodeputados de vários países da União Europeia e visitarem Peniche e Faial.

Esta deslocação a Portugal fez-se a convite de Maria do Céu Patrão Neves, deputada do PSD/Açores ao Parlamento Europeu.

Os eurodeputados chegaram a meio da tarde a Ponta Delgada e, após uma audiência de cumprimentos com a presidente da câmara, Berta Cabral, foram recebidos pelo presidente do conselho de administração da ‘Lotaçor’, Dr. José Luís Amaral.

Efectuaram depois uma visita ao porto de pesca de Ponta Delgada acompanhados por José António Fernandes, presidente da Federação de Pescas dos Açores.

Cerca das 18 horas tinham programado um encontro com representantes do sector das pescas da Região, no hotel ‘Marina Atlântico’. Encontro com a presença do responsável pela capitania de Ponta Delgada, Comandante João António Rodrigues Gonçalves; o presidente da cooperativa ‘Porto de Abrigo’, Liberato Fernandes; José Manuel Marques, armador da embarcação ‘Íris do Mar’ e representantes de várias associações de pesca do arquipélago.

No sábado, logo pelas oito horas de amanhã os eurodeputados deslocaram-se à Ribeira Quente, onde visitaram o porto de pescas e foram recebidos por Gualter Rita, presidente da Cooperativa de Solidariedade dos Pescadores da Ribeira Quente e presidente da junta de freguesia. Estava prevista a entrada dos eurodeputados a bordo de um palangreiro e uma viagem de 30 minutos pela costa.

FONTE: CORREIO DOS AÇORES