Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM MUNIQUE, ATÉ 13 DE MAIO

Mais uma edição da Transport Logistic

A Transport Logistic 2011, evento logístico que atrai expositores e visitantes de todo o mundo, teve início ontem em Munique, contando com 38 eventos onde estarão presentes 273 especialistas.

Durante os três dias do evento, decorre a 5ª Conferência Internacional para a Indústria da Carga Aérea, onde serão debatidos temas como o “O negócio da carga aérea hoje – a segurança e os standards de serviços preenchem os requisitos?”, “Os requisitos de segurança – o seu impacto na cadeia de abastecimento”e “Carga aérea – os níveis de serviço preenchem os requisitos?”.

Na 6.ª conferência dedicada à logística marítima, designada mariLog, a partir da questão “logística marítima em 2010 – descobrindo o abrandamento”?, serão analisadas a fundo duas questões: “Como é que os custos crescentes, as leis ambientais mais rígidas e a mudança dos efeitos demográficos vão afectar o fluxo de commodities e da gestão da cadeia de abastecimento?” e “Os fluxos de importação alemãos em 2010 – vencedores e perdedores: resultados do transport seismograph Fraunhofer SCS + LCG”.

Relativamente aos fóruns, serão dedicados a temáticas que passarão por corredores europeus ferroviários, soluções telemáticas para a logística transalpina, estrangulamentos no hinterland ou acordos de Schengen para os comboios. Mas não se ficam por aqui. Os assuntos destes fóruns também vão versar sobre a logística verde, as aplicações telemáticas para o transporte de produtos perigosos, os países da Europa de Leste, auto ID e tecnologias inteligentes, canais de abastecimento urbanos e a ligação ferroviária europeia.
O programa contará também com um especial sobre determinados países e regiões que abordará mercados internacionais logísticos, a saber, Áustria, França, África e Turquia.
Ainda haverá espaço para painéis dedicados aos Recursos Humanos, onde se falará das carreiras dentro da logística.

Este ano, a revista Logística Moderna organiza o seu evento TRAVEL LOG, visitas destinadas a profissionais do sector da logística, precisamente a Munique, onde está contemplada a visita à feira Transport Logistic, ao Terminal de Carga do Aeroporto de Munique e ao centro logístico automatizado da Dachser. Mais detalhes através do site da Logistica Moderna.
 







Artigos relacionados:

  • Torrestir marca presença no Transport Logistics 2011
  • Leixões «lidera» representação nacional na Transport Logistic
  • «A economia precisa de todos os meios de transporte»