Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

XXV ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA

Docentes mostram interesse pela importância do Porto de Sines no desenvolvimento do país

Iniciou-se a 14 de Abril, em Sines, o XXV Encontro Nacional dos Professores de Geografia. A cidade foi estrategicamente escolhida pelos professores com o intuito de festejarem da melhor forma as bodas de prata do encontro e conhecerem o complexo industrial e tecnológico de grande sucesso, que desde sempre foi uma aposta como a porta para o desenvolvimento do território e das actividades nacionais e que actualmente é o território nacional com o maior índice de investimento e trabalhos em curso.

O evento, com encerramento marcado para este sábado, teve lugar no Centro de Artes de Sines, onde a APS foi convidada a fazer uma apresentação sobre o Porto de Sines, tendo esta infra-estrutura assumido especial destaque no primeiro dia do encontro devido ao importante posicionamento como porto energético e de carga geral/contentorizada.

Com o tema “Porto de Sines, um projecto para o mundo” a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, abordou os factores críticos de sucesso do porto e os principais indicadores de actividade dos últimos anos. O Director de Infra-estruturas e Ordenamento do Porto de Sines, Idalino José, apresentou as infra-estruturas portuárias, assim como a importância do ordenamento do território para o desenvolvimento portuário.

No final do primeiro dia dos trabalhos, os participantes no encontro tiveram a oportunidade de visitar os diversos terminais Portuários, tal como as obras de alargamento do Terminal XXI, constatando, no local, a evolução das obras, que disponibilizará, dentro de um mês, 730 metros de cais.