Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AIP defende criação de fundo nacional para apoiar aumento das exportações

Em causa está a criação de um fundo que poderia apoiar o aumento das acções de exportação de empresas que já comercializam bens e serviços para o exterior, mas nas quais essa quota-parte é ainda pouco significativa. Os fundos comunitários não apoiam acções correntes de exportação, lembrou o mesmo responsável, durante um encontro com jornalistas.

“O crédito está curto e caro”, pelo que é necessário encontrar alternativas, sublinhou Rocha de Matos, acrescentando que os próprios bancos poderiam participar no novo fundo.

Rocha de Matos, presidente da direcção desde 1982, passou dia 12 para a liderança do novo conselho geral da AIP, que irá definir as orientações estratégicas da associação.

No lugar de Rocha de Matos está agora José Eduardo Carvalho, presidente da Nersant-Associação Empresarial da Região de Santarém, que tomou posse posse juntamente com os outros membros dos órgãos sociais da associação industrial.

FONTE: PÚBLICO