Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM CORAÇÃO NO PORTO DE PESCA LOCAL

Indústria conserveira está a ganhar uma nova vida em Olhão

Depois dos investimentos em novas fábricas da Companhia de Pescarias do Algarve, já em funcionamento, e da Freitasmar, em curso, está na calha uma nova unidade de congelamento nos terrenos da infraestrutura portuária olhanense, bem como a reativação da antiga fábrica da Bela Olhão.

Segundo revelou ao barlavento o presidente da Câmara Francisco Leal, fala-se na possibilidade de uma outra unidade ligada à pesca e à aquacultura, a ser criada dentro do Porto de Pesca.

Aguardamos a todo o momento que a Bela Olhão possa reabrir. Tem havido diversas propostas para a aquisição desta unidade e pensamos que poderá reabrir a qualquer momento, acrescentou Francisco Leal.

Há outras empresas de tratamento e congelação de pescado que estão a fazer investimentos de grande vulto e qualidade, para responder à crise, revelou.

FONTE: BARLAVENTO