Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa na Intermodal South América 2011 recebe visita do Ministro dos Portos do Brasil

No segundo dia da maior feira da América Latina do setor de transportes e logística, a Intermodal South América 2011, o stand do Porto de Lisboa contou com a visita do Ministro dos Portos do Brasil, Leônidas Cristini.

O ministro dedicou parte de seu dia na capital paulista para prestigiar a feira e mostrou interesse em conhecer o que o Porto de Lisboa e seus parceiros têm para oferecer ao mercado da América do Sul. Das mensagens transmitidas foi realçada a importância do Porto de Lisboa como ponto de ligação do tráfego de mercadorias entre o Brasil e a Península Ibérica.

Teve também a oportunidade de conhecer os serviços prestados pelo porto bem como o novo software recém implementado, o DS-PLAN, criado em parceria com a Timestamp para o planeamento e acostagem de navios.

Esta quarta participação consecutiva na Intermodal South America tem se revelado, para o Porto de Lisboa e seus parceiros, Liscont, Sotagus, CP-Carga e Timestamp, um verdadeiro sucesso com a visita de um número muito significativo de empresários.