Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TEM INÍCIO HOJE E PROLONGA-SE ATÉ AMANHÃ

Estoril recebe quarta edição da Logitrans

Começa hoje, dia 10 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril, a quarta edição da Logitrans, o salão profissional da logística, transportes, equipamentos e armazém. Organizado pela IFE - International Faculty for Executives, aqui serão abordados temas ligados às exigências do mercado da logística.


"Logística e Sustentabilidade", "O impacto da recessão económico na logística", "Logística inteligente, que futuro?", "Logística para o e-commerce", "Logística Farmacêutica", Intermodalidade e transporte de mercadorias" são alguns dos assuntos a serem abordados durante os trabalhos. Pela primeira vez serão discutidas algumas questões da actualidade como os contratos de seguro marítimo, a simplificação processual na actividade portuária, entre outras.

Em paralelo, serão desenvolvidos alguns workshops interactivos sobre as boas práticas na subcontratação logística e o check-list de necessidades que um operador deve responder em logística farmacêutica, orientados por especialistas, num formato que potencia uma forte interacção entre os assistentes. De acordo com Raquel Rebelo, gestora do projecto Logitrans, "no seguimento do sucesso alcançado em 2010, a estratégia definida para este ano foi a de consolidar o Logitrans como evento de referência no sector da logística e dos transportes em Portugal, diferenciando-o ainda mais de outros eventos mais pequenos e menos abrangentes".

Em relação à edição anterior, a organização prevê um aumento da área de exposição em cerca de 45 por cento, contando para o efeito com a presença de um maior número de expositores e com áreas cada vez maiores. "Para além dos expositores habituais que já perceberam quais as mais-valias de participar num evento como o Logitrans, este ano conseguimos atrair algumas das empresas mais representativas dos sectores em exposição.

Abranger um maior número de visitantes dos sectores da distribuição, dos transportes, da indústria farmacêutica e da área hospitalar é mais uma das estratégias para a próxima edição do salão," acrescenta a gestora do projecto Logitrans.

O evento conta ainda com o "Terminal de Carga", um espaço inovador que simula um circuito de cargas e descargas num armazém onde se pode assistir a demonstrações das soluções mais inovadoras disponíveis no mercado ao nível tecnológico, da movimentação de cargas e da gestão de armazéns, permitindo in loco uma melhor percepção das suas funcionalidades num ambiente semelhante à realidade. A Transportes em Revista associou-se ao Logitrans 2011 como "media partner".

FONTE: TRANSPORTES EM REVISTA







Artigos relacionados:

  • Linde marca presença na Logitrans