Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

17ª Intermodal South América bateu máximos de público e de negócios

No rescaldo da maior feira americana de transportes, de logística e de comércio internacional, a 17ª Intermodal South América, os organizadores aludem a um crescimento que superou as expectativas.

Depois de três dias de intenso movimento, a principal feira de negócios dos setores de logística, transporte de carga e de comércio internacional, que S. Paulo recebeu, viu passar pelas suas portas um total de 45.265 pessoas (a organização projetou inicialmente um número a rondar as 43 mil pessoas), superando todas as expectativas iniciais e consolidando-se como um dos principais encontros do segmento no mundo.

Entre os expositores, além de elogios à estrutura e à qualidade dos visitantes, foi consensual que hoje a Intermodal determina cada vez mais o calendário de negócios do segmento nas Américas. A representação nacional teve no sistema portuário a sua grande força, com o porto de Lisboa - pela primeira vez com o seu próprio stand, integrado também pelo Terminal de Contentores de Santa Apolónia (TCSA), CP Carga e Liscont, na foto - e o porto de Leixões, com o Terminal de Contentores de Leixões, como habitualmente.

A exemplo de outras publicações de garáter global, como o ITJ, a Revista CARGO Transportes e Logística – única media partner portuguesa - editou um suplemento que foi distribuído tanto nos escaparates de imprensa da feira como entre os que abordaram os stands nacionais, suplemento esse que integrou trabalhos de divulgalção do Terminal de Contentores de Leixões (TCL), Transitex, e TAP Carga.

FONTE: CARGO







Artigos relacionados:

  • Portos de Lisboa e Leixões participam na Intermodal South America, em São Paulo