Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EXPOMAR, EM OLHÃO, TERMINA ESTE DOMINGO

Demonstrações com cães de água e seminários sobre o litoral

Sessões de demonstração com cães de água, seminários sobre zonas costeiras ou a degustação de conservas e “patés” regionais são algumas das iniciativas da Expomar, cuja inauguração aconteceu quinta-feira, em Olhão.

Durante quatro dias, a oitava edição da Feira do Mar e das Actividades Náuticas vai mostrar as últimas novidades naquela área de negócio, estando prevista a presença de 20 empresas do sector.

No decorrer da feira vão ainda ser realizados um seminário sobre o desenvolvimento sustentável de zonas costeiras, um encontro técnico sobre aquacultura e um debate sobre a exploração da plataforma continental.

Durante a feira será ainda possível participar em passeios na Ria Formosa a bordo do Caíque Bom Sucesso, estando também prevista a realização, na sexta-feira, de uma ação de limpeza ambiental na Ilha da Armona.

A autarquia refere ainda que o evento contará pela primeira vez com a presença de uma empresa polaca construtora de embarcações de recreio.

O espaço “Saberes e Sabores das Conservas” é outra novidade da feira, que decorre até domingo no Jardim Pescador Olhanense.