Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Clube Naval de Ponta Delgada forma novos Marinheiros

O Clube Naval de Ponta Delgada acaba de formar novo grupo de navegadores de recreio na categoria de marinheiro. Foram aprovados em exame teórico e prático no último fim-de-semana os formandos: Carlos Cabral, Rudi Farias, Mário Sousa, Paulo Lima, Gil Gonçalves, José Frizado, Francisco Pereira, José Estrela, Bruno Lima, David Ferreira, Jacinto Pimentel, Íris Salivação, José Pinto e Paulo Garcia.

As provas de exame decorreram nas instalações do Clube Naval de Ponta Delgada entidade credenciada pelo I.P.T.M. (Instituto Portuário Transportes Marítimos), sendo o júri constituído pelo Comandante Joaquim Diogo representante do IPTM, e os Patrões de Alto Mar, Lopes de Castro e Pedro Mata.

Este mês devera iniciar-se um novo curso de Patrão Local, cujas inscrições ainda se encontram abertas na secretaria do Clube Naval desta cidade.

FONTE: CORREIO DOS AÇORES