Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TERMINA HOJE, EM SÃO PAULO

Portos de Lisboa e Leixões participam na Intermodal South America, em São Paulo

Mais de trinta grandes portos internacionais, entre eles os de Lisboa e Leixões, estão reunidos em São Paulo para negociar com empresas brasileiras. O encontro decorre na Intermodal South America, principal feira de negócios dos sectores de logística, transporte de carga e de comércio internacional, que se realiza no Transamérica Expo Center e termina esta quinta-feira, 7 de Abril.

A Intermodal South America tem entre os seus destaques a realização da conferência JOC Infraportos.

De acordo com a organização do evento, a 17ª edição da Intermodal conta com 550 empresas expositoras confirmadas, de 18 países. O evento teve sua área de exposição ampliada, passando a ocupar 35 mil metros quadrados, divididos em cinco pavilhões, além da área externa do Transamérica, que será utilizada para a exposição de equipamentos. A expectativa da UBM Brazil, organizadora do evento, é receber por volta de 43 mil profissionais visitantes.

Um dos destaques é a reunião em um mesmo espaço de complexos portuários que representam todos os continentes. "A presença maciça de grandes portos no evento ratifica o interesse do mundo no Brasil como um pólo receptor de investimentos", segundo a empresa organizadora.

Confirmaram participação, além dos portos de Lisboa e Leixões, os portos de Paris, Algeciras, Amsterdã, Antuérpia, Barcelona, Bilbao, Bordeaux, Brake, Bremen, Cuxhaven, Dunkerque,Genova, Ghent, Groningen Seaports, Hamburgo, Houston, La Spezia, Le Havre, Marseille, Montevidéu, Nantes, Naples, Niedershaken, Roterdã, Rouen, Savona, Séte Sud de France, Wilhelmshaven e Zeebrugge.

Do Brasil, estarão na Intermodal South America os complexos portuários Ceará Portos - Terminal Portuário do Pecém, Cia, Docas do Estado da Bahia, Cia. Docas do Ceará, Cia. Doca do Pará, Cia. Docas do Rio de Janeiro, Porto Chibatão, Porto de Aratu, Ilhéus, Itajaí, Navegantes, Paranaguá e Antonina, Salvador, Santos, São Francisco do Sul, Suape, Vitória, Itaqui, Recife, Rio Grande e Itapoá.