Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AOS 69 ANOS

Morreu Duarte Silva, ex-Ministro do Mar

António Duarte Silva (PSD), ex-Ministro do Mar que foi também, durante vários anos, Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, morreu esta sexta-feira, aos 69 anos, em França, vítima de ataque cardíaco.

A Câmara da Figueira da Foz decretou, por unanimidade, luto municipal pela morte do antigo presidente da autarquia.

«A Câmara Municipal da Figueira da Foz decretou, por unanimidade, o luto municipal por um dia, a observar hoje, procedendo à colocação da bandeira do Município a meia haste. Foi igualmente solicitado a todas as Juntas de Freguesia do Concelho e demais instituições públicas que procedessem a idêntico acto», afirma uma nota da autarquia liderada por João Ataíde.

«Foi um ilustre Figueirense que dedicou grande parte da sua vida à Figueira da Foz, que serviu de forma empenhada, tanto em cargos públicos como em instituições da sociedade civil, sempre com enorme espírito de missão e em prol do interesse público», salienta o presidente da Câmara, João Ataíde (PS).

Ao tomar conhecimento do falecimento, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, em representação do município, «determinou de imediato um minuto de silêncio em honra do Sr. Eng.º Duarte Silva», é referido ainda.

Em comunicado, também o Ginásio Clube Figueirense assinala a morte de Duarte Silva, sócio honorário da instituição, «que desde muito novo, como praticante de vela, acompanhou a vida do clube, que lhe deve ao longo dos anos assinaláveis atenções e serviços».

A Direcção da Associação dos Portos de Portugal (APP), salienta os relevantes serviços prestados por Duarte Silva à nação e, particularmente, à "nobre causa" do Mar e do "universo marítimo-portuário", endereçando à família e amigos as mais sentidas condolências.

COM: DIÁRIO "i"