Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio Lança Cabos «Seven Oceans» no Porto de Lisboa

Está no Porto de Lisboa o navio Lança Cabos "Seven Oceans". Trata-se de um navio de bandeira inglesa, com 157,30 m de comprimento, que tem despertado a curiosidade de todos os que desde dia 21 deste mês passam junto ao Cais Avançado de Alcântara.

O "Seven Oceans" acaba de regressar de Luanda, onde participou numa missão de lançamento de cabos de comunicação submarinos. O trabalho destes navios assegura grande parte das telecomunicações a nível global, permitindo o desenrolamento de quilómetros de cabo no fundo dos mares até uma profundidade de 3 km.

Esta embarcação, agenciada em Lisboa pela empresa Barwil Knudsen, possui ainda um potente equipamento de elevação que permite também a sua classificação como "Navio-guindaste", já que tanto o peso como a extensão dos cabos envolvidos neste tipo de operação, assim o exigem.