Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ERIC CANTONA É O ÁRBITRO

Futebol no porão

O site especializado em marketing AdFreak seleccionou os dez melhores anúncios televisivos sobre o futebol. Um dos anúncios, com uma constelação de estrelas jogando futebol no porão de um navio de carga, integra a lista. Eric Cantona arbitra a partida.

O comercial foi criado para a Copa do Mundo de 2002 (que também rendeu o pentacampeonato ao Brasil) e fez parte da campanha de mesmo nome lançada naquele ano. O comercial mostra um torneio secreto de três contra três em um enorme navio de carga, em que o primeiro time a marcar um gol é consagrado vencedor. O comercial tem 24 dos melhores jogadores à época e o juiz é Eric Cantona, famoso por sua atuação ao lado do clube inglês Manchester United.

A propaganda foi dirigida pelo britânico Terry Gilliam, diretor de produções como Brazil, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus e também por sua carreira ao lado do grupo humorístico inglês Monty Python.