Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Nissan desenvolve embarcação verde

A Nissan anunciou o lançamento do The City of St. Petersburg, uma nova embarcação ro-ro (roll on-roll off) de 21 mil dwts, com capacidade para 2 mil dos carros eléctricos produzidos pela companhia.

De acordo com a empresa, o navio foi projectado sob o conceito de eco-friendly design, com o intuito de evitar danos ao meio ambiente. Construído pela japonesa Kuokuyo Shypyard, dispõe de uma proa em formato semi-esférico para cortar a resistência do ar em 50%, reduzindo assim o consumo de combustível em cerca de 800 toneladas ao ano.

A Euro Marine Carrier – companhia holandesa subsidiária da Nissan Motor Car Carrier, braço da empresa japonesa voltado para o transporte automotivo – planeja usar a embarcação para transportar os carros elétricos da companhia das fábricas localizadas na Grã-Bretanha e Espanha até o norte da Europa e a Rússia.